Assistente de Contact center II

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Call Center x Plano de Carreira. Postado em: 08/08/2012

Nos últimos anos, o crescimento desmedido do setor de teleatendimento no Brasil vem chamando atenção pela geração de emprego para milhares de pessoas, sendo favorável á jovens acima de 18 anos, com ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática.
O grande paradoxo da área que atualmente transformou-se no maior empregador de profissionais á margem do mercado, é que muitos candidatos imaginam o call center como o vilão do plano de carreira. Puro engano... O segmento é favorável ás chances de crescimento tanto pessoais quanto profissionais, não servindo apenas como trampolim para o mercado de trabalho.
Claro que como em qualquer empresa, para se destacar o operador deve ter características que proporcionem este crescimento, como: gostar do que faz, manter seu foco em resultados, ser resiliente frente ás dificuldades e desenvolver habilidades de relacionamento com seus clientes e equipe de trabalho. Além das características pessoais, o profissional deve estar atento ao que acontece dentro da empresa, para que consiga aproveitar as oportunidades de processos internos.
Um fator muito importante para que o operador de call center não tenha o crescimento esperado é o comodismo. Ponto que normalmente é difícil de ser reconhecido pelo profissional. Buscar investir no conhecimento, realizando cursos de aperfeiçoamento que agreguem em suas rotinas e o prepare para assumir novas responsabilidades, pode ser uma saída.
Outro ponto relevante é conhecer a cultura e politicas da empresa contratante, dessa forma o candidato pode ter base para julgar se a empregadora está de acordo com suas expectativas.
O segmento de call center tende a valorizar mais profissionais em busca de crescimento e se depender das oportunidades, muito operador pode chegar á gerencia. Acredite!


Carla Patricia Gouvea- graduada em psicologia e é consultora da Luandre.

Competências Desenvolvidas no Call Center Postado:07/08/2012

É do conhecimento de muitas pessoas, que o Call Center pode ser um ótimo ambiente para desenvolver habilidades e competências técnicas para a trajetória profissional.
Gostaria neste artigo de ressaltar três pontos que podem ser desenvolvidos na rotina diária de trabalho no atendimento telefônico como:
Comunicação Verbal - Muitas vezes até por questão cultural muitas palavras são pronunciadas de maneira incorreta, o que dificulta a compreensão do cliente no atendimento. O tele operador tem a possibilidade de desenvolver sua comunicação verbal para alcançar a excelência em seu trabalho, deixando gírias e costumes de lado e passa a interagir simplesmente de maneira clara e objetiva, porém adequada ao atendimento.
Trabalho Sobre Pressão - O atendimento ao cliente, a atenção dispensada na compreensão do problema, a busca por soluções rápidas, podem muitas vezes nos desgastar e interferir na qualidade do atendimento. Uma medida simples e prática é "respirar fundo" e resolver uma questão de cada vez, pois se pensarmos que o objetivo é que o cliente seja ouvido, compreendido, tenha uma resposta assertiva para a resolução da questão e fique satisfeito, criamos um fluxo em nossa rotina, o que facilita a administração das nossas atividades.
Controle Emocional - Relacionar-se com o outro pode ser um desafio diário, pois a cada ligação lidamos com diferentes problemas e pessoas que reagem de formas diferentes, o que faz com que cada atendimento seja único. Quando recebemos ligações de clientes que estão descontentes e preocupados podemos nos deparar com cenários estressantes, pois o cliente está irritado e busca uma solução rápida e eficaz para seu problema, e algumas vezes a solução não é aquela que ele busca, ou até mesmo não depende do tele operador.
Estas competências quando desenvolvidas, podem ser utilizadas não apenas no Call Center, como também em todas as outras áreas no mercado, com isso adquirimos não só a qualidade e excelência do nosso trabalho, como também a qualidade de vida.
Camilla Ortega

Consultora de Vendas 2011/2012

Consultora de Vendas 2011/2012
(48) 30271790

Sobre Consórcios...modo de investimento e economia em relação ao financiamento...

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segunda-feira, 1 de julho de 2013

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

(Luís Fernando Veríssimo)
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1- Tenha sensibilidade para perceber e atender as expectativas dos clientes. Faça perguntas, ouça com atenção. Mostre o seu interesse em ajudá-lo; seja útil.

2- Jamais cometa o pecado de discordar do cliente, dizendo que ele está enganado e que você é quem oferece o melhor preço da praça. O cliente pode provar o contrário. De imediato, uma grande muralha será erguida entre vocês, o diálogo poderá acabar e as vendas também.

3- Cada cliente, um caso. Sua sensibilidade diante das reações dos clientes o ajudará no fechamento das vendas. Conheça bem as características pessoais de cada cliente.

4- Todo vendedor depende muito do seu próprio senso crítico. Não se acomode. O concorrente estará sempre na espreita e qualquer descuido poderá ser fatal.

5- Tenha sensibilidade para identificar, aceitar e corrigir seus próprios erros.

6- Sua sensibilidade deve ser apurada no sentido de entender e satisfazer as pessoas.

7- Não espera que seu chefe, seus colegas ou mesmo seus clientes, o alertem sobre suas deficiências. Conte com a sua própria sensibilidade. Pratique a auto-avaliação, busque sempre se auto-ajudar, não deixe o desanimo tomar conta de você. Pense positivo, você é um vendedor e certamente vai ser um vencedor.

8- Jamais sensibilize um cliente fazendo-se de “pobre coitado” ou mesmo fazendo pressão no sentido de que o cliente deve ajudar-lhe. Esse tipo de apelação pode fazer você perder vendas e também perder mais clientes. O vendedor deve atender com dignidade. O bom vendedor não deve usar o artifício de apelações espúrias.

9- Sempre pense de maneira positiva e otimista. Anote esta frase:
“Para ser, aja como se fosse.” Para ser um vitorioso, aja como se fosse. Para ser um campeão em vendas, aja como se fosse. Nunca esqueça, tudo na vida depende da sua atitude, portanto, tenha e proponha atitudes positivas.

Excel Avançado 2011 - concluído

Excel Avançado 2011 - concluído
CONTEÚDOS: • Apresentação; • Introdução ao Excel avançado; • Principais características; • Execução do Excel avançado; • Formatação; • Uso da Função Soma; • Copiar fórmulas absolutas e relativas; • Função SE (fórmulas condicionais); • Filtros; • Filtro Avançado; Funções de Banco de Dados: • BDSOMA; • BDMÉDIA; Funções para tratamento de números: • ABS; • MOD; • INT; Funções Financeiras: • PGTO; • TAXA; • Atingir Metas; • Tabelas Dinâmicas; • Macros; • Localizar células com validação; • Validação para números (inteiros e decimais); • Validação para Datas e Horas; • Validação para Texto (Comprimento e lista); • Validação Personalizada; • Alertas de erros; • Mensagens de entrada; • Mensagens de Erros mais comuns.

Cursando Inglês - Conversação

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Com equilíbrio emocional, rumo ao sucesso.

Autoconhecimento, um aliado para o relacionamento no mundo corporativo 31/08/2012 01:29




» Renata Rissato
Autora: Renata Rissato

Nos dias de hoje, existem profissionais extremamente qualificados e com uma parte técnica incontestável. Mas por que muitos deles não conseguem um ótimo emprego? O mercado hoje precisa não só de um profissional tecnicamente bom, mas de um profissional completo, que tenha um relacionamento interpessoal excelente, criatividade e equilíbrio para saber lidar com as adversidades do dia a dia de maneira positiva. Um profissional que saiba lidar com pessoas e que seja um líder nato. Que consiga trabalhar em equipe visando o bem da empresa, e não só o seu.

Seria extremamente fácil unir os requisitos básicos, mas considerando que lidar com a pressão e os desafios do dia a dia consegue desestabilizar a maioria das pessoas, fica difícil encontrar este tipo de perfil dentro do mundo corporativo. Agora, como podemos chegar ao equilíbrio emocional e ao bom relacionamento interpessoal?

Um dos fatores principais é ter autoconhecimento. Isso o ajudará a ter total controle sobre as mais diversas situações e a lidar com pessoas e equipes mais complicadas. Ajudará também a entender que cada pessoa tem seu próprio mundo interno, vem de conceitos e hábitos diferenciados e, mais ainda, cada pessoa interpreta a mesma situação de forma diferente, e é neste momento que os conflitos surgem. As pequenas mudanças, pensamentos e atitudes conseguem nos modificar, e trazem para a nossa vida paciência, empatia, tolerância e positivismo, tornando nosso trabalho mais saudável e eficaz. Devemos prestar atenção no que pensamos e nas atitudes que tomamos, para que dessa forma nos tornemos profissionais carismáticos, equilibrados e de sucesso.

O profissional bem sucedido consegue se posicionar diante da vida com positivismo, maturidade, bom senso e segurança. Consegue ter flexibilidade, autocrítica, ser um visionário e obter respeito e admiração dos colegas, independente do cargo que ocupa. Porém, é necessário se autoconhecer e fazer um movimento para que consigamos buscar a excelência, e não apenas ser mais um dentro do mercado corporativo. O poder da conquista está sempre em nossas mãos. Basta querermos usá-la a nosso favor. Sucesso combina com ação e atitude.

Renata Rissato é consultora comportamental, palestrante, terapeuta holística e diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial.

25 dicas pra vender mais e melhor...

...Com a onda do “atender mal o cliente” em moda na maioria das empresas, “atender bem o cliente” ainda é, infelizmente, uma diferenciação no mercado. Você pode fazer diferente e se destacar no mercado como um excelente vendedor, seja de idéias, produtos ou serviços. Para isto, lembre-se sempre que seu patrão são seus clientes, sendo assim, dê-lhes a importância devida. A seguir trago 25 dicas para vender mais e melhor, que se colocadas em prática te trarão ótimos resultados, aumento das vendas e fidelização de seus clientes.
1 Sorria de forma que transmita ao cliente o prazer que sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos.
2 Identifique-se ao primeiro contato. Todos Gostam de saber o nome da pessoa com quem estão falando.
3 Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.
4 Jamais diga para o cliente “é só isso?”. Você pode estar acabando com sua chance de vender mais.
5 Sua venda começa antes do diálogo com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente.
6 Faça perguntas ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar.
7 Sempre trate seu cliente de forma muito especial. Lembre-se que ele é o “patrão do seu patrão”.
8 O bom vendedor é aquele que vende. O ótimo vendedor é aquele que faz o cliente vender, trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.
9 Conquiste o coração do cliente e não apenas seu dinheiro.
10 Trabalhar em equipe torna o ambiente mais saudável e produtivo.
11 A postura física do vendedor na loja é muito importante, nunca fique encostado em paredes, prateleiras e balcões. Isso passa uma idéia de que você não está com vontade de trabalhar.
12 Esteja sempre à disposição do cliente, para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento de ele sair da loja. Mas cuidado para não exagerar e acabar incomodando o consumidor.
13 Se outro colega está vendendo melhor que você, procure observar detalhadamente com o ele trabalha. Aí está a chance de melhorar seu desempenho de vendas.
14 Não tenha medo de clientes difíceis. Com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da melhor maneira.
15 Criatividade é um dos grandes predicados que todos nós temos. Porém, só brota quando estamos motivados com o que fazemos.
16 Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”.
17 Respeito e confiança. Para seu cliente isto é tão importante quanto preço e qualidade.
18 Leia muito. Mantenha-se sempre bem informado, seu sucesso profissional depende disso.
19 Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente busca, tente localizá-lo em outra loja.
20 Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.
21 Além do preço, venda sempre para o cliente os outros benefícios que seu produto possui.
22 Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a sua conversa com o cliente. Examine o que deu certo e o que deu errado. Você estará melhor preparado para sua próxima venda.
23 Achar que apenas preço baixo é importante só serve para desvalorizar a função de vendedor.
24 Um bom atendimento começa com um bom ambiente de trabalho. Um clima positivo em sua loja envolverá positivamente o seu cliente.
25 Bom atendimento. Esse é o diferencial que mais cativa os consumidores.

Graduação em Gestão em RH

Graduação em Gestão em RH
Atualmente

Artigo Gestão de Pessoas